© 2018 MARÍLIA TERRONE - www.maríliaterrone.com.br

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Como escolher o melhor maquiador para o casamento?

August 23, 2018

Descubra o que levar em consideração na hora de escolher quem vai cuidar da sua beleza!

 

Escolher um profissional para cuidar da sua beleza no grande dia é uma tarefa fundamental! Afinal, é um processo longo até esse dia tão especial e cheio de detalhes importantes, não é?! Por isso, confiar no trabalho de quem irá cuidar de você é essencial. Confira algumas dicas para fazer uma boa escolha!

 

 

 

ESTILO DE TRABALHO

 

Você ficou noiva, começou a planejar o casamento e percebeu que existe um mundo de possibilidades na hora de decidir todos os detalhes. É aí que você se sente um pouco perdida, certo? Que tal começar pensando no estilo do seu casamento, se vai ser de dia, no campo, cidade, praia, mais moderno, mais clássico…? O segundo passo é pensar no seu estilo como noiva, afinal, a beleza tem que ter a ver com a sua personalidade!

 

Definindo essas duas etapas, tá na hora de procurar profissionais que se encaixem no seu estilo e gosto. Por isso, é sempre bom prestar muita atenção nas fotos e nas noivas que esse profissional já produziu. Cada maquiador possui uma assinatura de trabalho e é muito importante alinhar as expectativas! Se você é mais clássica, que tal procurar um maquiador que seja especialista nesse estilo de noivas? O mesmo raciocínio serve se você foi mais moderna!

 

EXPERIÊNCIA

 

Depois de ter definido os profissionais que têm mais a ver com seu estilo como noiva e que têm a ver também com a sua cerimônia, procure saber sobre a experiência que esse maquiador tem com noivas. Vale a pena perguntar há quanto tempo a pessoa trabalha com casamentos, como funciona o dia da noiva com o profissional, dar aquela olhadinha no Instagram e ver quantas noivas já foram produzidas…

 

EMPATIA

 

Eu sempre começo as minhas reuniões com as noivas dizendo que de nada adianta gostar do trabalho de um profissional se a gente não sentir empatia pela pessoa! Além de gostar da beleza que o profissional faz, é super importante você se sentir à vontade com a pessoa que irá te maquiar. Afinal, é um processo longo até o dia do casamento e vocês vão passar muitas horas juntas no grande dia. Então que tal contratar alguém que vá te deixar calma, que faça seu dia ser leve e divertido?

 

RECOMENDAÇÕES

 

E, como tudo no casamento, sempre vale a pena saber a opinião de outras pessoas sobre determinado profissional! E nessa hora vale tudo! Vale perguntar pra sua assessora, para os fotógrafos, para o estilista, para outras noivas. É sempre legal saber como foi a experiência das pessoas, se elas gostaram, como é o profissional no dia…

 

PRODUTOS USADOS

 

Outro ponto muito importante é saber quais os produtos usados pelo maquiador, tanto de maquiagem quanto de cabelo. Usar produtos de qualidade e de marcas boas é garantia de que sua beleza irá durar a festa toda e que vai ter um bom acabamento para as fotos! Além disso, minimiza as chances de alergias e incômodos.

 

 

SERIEDADE

 

E, por último, mas não menos importante: procure por profissionais comprometidos e sérios! Procure saber se a pessoa realmente chega no horário, como é a organização dela no dia do casamento, se faz cronograma, como organiza a equipe… E, ah! Tudo isso deve estar sempre formalizado em contrato, especificando todos os serviços que serão prestados nesse dia tão importante!

 

Gostou? Ainda ficou com dúvidas? Manda um recadinho pra gente que estaremos prontas pra te ajudar!

 

Fotos: Juliana Kneipp

 

 

 

 

 

Please reload

SEGUE AQUI!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon

ACOMPANHE OS POSTS!

ÚLTIMOS POSTS

Please reload

TAGS

Please reload